até que, oiço gritos.
larguei o pc e fui ver o que se passava. fiquei chocada a olhar para os braços da minha mãe, o que ela trazia. a yara!
a minha mãe estava a chorar tanto e aos gritos a dizer: Ai não acredito! e sairam de casa a correr que nem deu para eu perceber como tudo tinha acontecido. a única coisa que eu perguntei e o meu pai respondeu ao sair de casa foi: o que aconteceu? e ele respondeu-me que a cadela tinha caido. e sairam em direcção ao veterinário.
eu estava chocadissima. a cadela parecia estar com a coluna toda estranha e ela estava toda torcida.
só pensei que ela tivesse morrido.
voltei para o meu quarto, preocupada. senti que não era capaz de ficar ali parada sem noticias. estava tão nervosa, não conseguia estar parada e fui ver aonde é que ela tinha caido. o único sitio que estava aberto era a lavandaria.
aumentaram-me ainda mais a preocupação e os nervos. era sem dúvida, o pior sitio. caiu mais de 10 metros, na boa. uma caganita naquelas... nunca pensei que ela tivesse sobrevivido. foram mais de 10 metros porra!!! e ela, com 2 quilinhos e tal... ainda nem acredito...
depressa desci as escadas, peguei nas minhas chaves e no telemóvel e saí porta fora a correr, em direcção ao veterinário.
quando lá cheguei e abriram-me a porta, lá estava ela. em pé, já ligada ao soro e a tremer. com sangue na patinha, onde estava o soro, e na boca. ela estava VIVA, ali quieta, a olhar para mim com o seu olhar meigo e assustado.
a minha mãe estava branca e o meu pai, mesmo fazendo-se de forte, tinha uma ruga por entre as sombracelhas.
era obvio eles estarem piores que eu. ela caiu mesmo ao lado deles. quando a minha mãe ouviu o
grande estrondo e olhou para o lado e viu a cadela, não conseguiu acreditar.
nem eu acreditaria.
nunca pensei sentir uma coisas destas por esta chata. só quer bolas, galinhas, ossos... coisas deste género para animais, mas a diferença é que lhes dá demasiada importancia.
o maior medo era saber o que lhe tinha acontecido interiormente: se haviam roturas, hemorragias, perfurações.
felizmente, e por enquanto, numa queda de um 3º andar, esta pequenina safou-se com 2 costelas partidas e a bacia, que por sorte, não interferiu com a ligação do femur nem com a rótula. não causou problemas ao nivel locumotor na parte de trás. outro dos problemas era a bexiga, que ficava mesmo ali ao lado da rotura. se tivesse perfurado, o xixi espalharia-se pelo corpo e podia provocar invecções.
nesse mesmo dia, ontem, ela veio para casa. com uma dose de sedativos bem grande e cansada.
ninguém em casa dormiu como deve de ser por causa do dia anterior. ela é, no final de contas, um membro da familia. e mesmo chata, eu amo-a.
tinha medo de a perder.
agora, ela está aqui ao meu lado deitada dentro de uma casa daquelas que se fecham para que ela nao saia. ela não se pode cansar.
foi um grande milagre, talvez. e agora, mesmo com o médico a dizer que ainda não se pode dizer que ela está livre de perigo, eu sei que ela vai ficar boa!
porque ela é forte, e chata :']
FORÇA YARA!
22/julho/2009
PS: como muita gente já me perguntou como estava a yara, aproveito e digo já que ela está muito bem e a está a recuperar depressa : D
Obrigado a todos aqueles que se preocuparam e lhe desejaram as melhoras :]
Ms é claro que ela vai fcar boa!!!!
ResponderEliminarFORÇA YARA!!!!
eu b n sei como ficaria e acontecesse o mesmo a minha cadela...